quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012



 
Livro: Quardras ao Gosto Popular
Páginas:117
Editora: L&PM Pocket
Nota: 10,00
Preço Sugerido: R$ 11,00(livraria Cultura)
Sinopse:
Fernando Pessoa (1888-1935) nasceu em Lisboa.Nome-chave da lírica moderna, inventou vários heteronônimos- personagens com vidas, personalidades e estilos de escrita próprios.Os principais são Alberto Caeiro, Álvaro de Campos e Ricardo Reis, e sob estes nomes Pessoa escreveu grande parte de sua obra poética.Em vida, publicou em livro somente Mensagem, poema épico sobre Portugal.Quadras ao Gosto Popular reúne composições em que o poeta- autor de alguns dos mais belos versos da língua portuguesa- trata de coisas simples da vida.Também nesses versos ele da vazão ao sentimento romântico.
Resenha: Confesso que a história de vida de Fernando pessoa me deixou impressionada, quanto as quadras são diferentes, não focam em um só assunto como eu imaginei; a linguagem as vezes é um pouco complicada mas quando se repete da para enteder melhor, elas são curiosas, as vezes engraçadas, as vezes tristes, as vezes apaixonadas e críticas.As quadras me deixaram encantada e muito mais interessada em poesia, me deu ate vontade de procurar outros trabalhos de Pessoa. 
Algumas Quadras:
"Quando passas pela rua 
  Sem reparar em quem passa,
  A alegria é toda tua
  E minha toda a desgraça."
" Deixa que um momento pense 
  Que ainda vives ao meu lado...
  Triste de quem por si mesmo
  Precisa ser enganado!"
 "Rosmaninho que me deram,
  Rosmaninho que darei, 
  Todo mal que me fizeram
  Será o bem que farei"
 "Tens um livro que não lês,
  Tens uma flor que desfolha;
  Tens um coração aos pés
  E para ele não olhas." 



Nenhum comentário:

Postar um comentário